Fev

Visita ao Media Lab do JN

Os alunos dos Cursos Profissionais do 10º e 11º ano, do Agrupamento de Escolas D. Sancho II Alijó visitaram esta quinta-feira, dia 30 de janeiro, as instalações do Jornal de Notícias.

foto
As turmas iniciaram a sessão com uma visita à redação do JN, acompanhados pela equipa do Media Lab, onde puderam conhecer o local de trabalho dos verdadeiros jornalistas. Passaram de seguida para a atividade prática: a experiência de uma redação do Século XXI. Para isto, dividiram-se em dois grupos, onde um trabalhou primeiras páginas de um jornal e o outro um noticiário em vídeo. Dentro dos grupos os alunos trabalharam por duplas e triplas para incentivar o espírito de equipa.
No fim, os estudantes tiveram a oportunidade de ficar, como recordação, com as primeiras páginas do jornal que realizaram impressas. O noticiário de vídeo realizado pelos alunos estará também brevemente no canal de YouTube do Media Lab JN.
O projeto educativo Media Lab tem como principal objetivo promover a literacia mediática e formar cidadãos ativos.
Alguns dos trabalhos realizados:

foto1 foto2