COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR - SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS

Como é do conhecimento de todos, o governo decretou na passada 6ª-feira, no âmbito da contenção ao COVID-19 (Decreto-Lei 10-A/2020, de 13/03), a suspensão das atividades letivas e não letivas de todos os Jardins de Infância e Escolas do país desde do dia 16/03 até ao dia 09/04, altura em será feita uma reavaliação das medidas agora decididas.

Neste contexto, é necessário esclarecer junto de toda a comunidade escolar, principalmente dos alunos e encarregados de educação, que procedimentos serão implementados pelo nosso agrupamento de escolas, de forma a minorar as consequências que esta medida terá no processo ensino-aprendizagem.

Assim, os procedimentos adotados são os seguintes:

Para além dos procedimentos referidos anteriormente gostaria ainda de alertar para o seguinte:

• Esta suspensão das atividades letivas e não letivas só terá verdadeiramente um impacto positivo na diminuição da propagação do COVID-19, se os alunos e as suas famílias cumprirem estritamente as regras de higiene e de distanciamento social, saindo de casa apenas em situações de grande necessidade.
  • No caso de suspeição ou contágio de um aluno por COVID-19, o encarregado de educação deve imediatamente comunicar essa situação ao agrupamento de escolas.
  • Os alunos que têm de se inscrever nos exames nacionais, não têm de vir presencialmente aos serviços administrativos do agrupamento, pois nos próximos dias serão comunicados procedimentos para a sua realização ser feita via online.
  • O agrupamento de escolas estará sempre em funcionamento e contactável, dando-se exclusividade aos contactos telefónicos e via email.
  • Toda a informação relevante será divulgada através da página do agrupamento (http://www.aealijo.edu.pt/), assim alerta-se a comunidade escolar para uma consulta frequente da mesma.
  • Neste momento de muita incerteza e angústia para toda a comunidade, gostaria de deixar uma mensagem de tranquilidade e esperança para todos, acreditando que se cumprirmos cuidadosamente este isolamento social, vamos conseguir ultrapassar toda esta situação.

A TODOS OS NOSSOS ALUNOS E FAMILIARES DESEJO QUE TUDO CORRA PELO MELHOR! PROTEJAM-SE E NÃO FACILITEM!

O DIRETOR

Carlos Manuel Tavares Peixoto