Abr

Provas e exames dos ensinos básico e secundário – novas orientações para o processo de inscrições

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições nas provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu hoje as seguintes orientações:

1 - Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o boletim disponibilizado em seguida (ver atentamente se é ensino secundário ou básico), devidamente preenchido (o boletim é editável no computador), para o seguinte correio eletrónico - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ;

2- No caso do aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 1., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ;

3- Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui.

4- Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

5- As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário foram prorrogadas até dia 3 de abril.

6- Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

ENSINO SECUNDÁRIO

BOLETIM DE INSCRIÇÃO - ENSINO SECUNDÁRIO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO

LISTA DE CÓDIGOS DOS EXAMES FINAIS E PROVASDE EQUIVALÊNCIA Á FREQUÊNCIA - SECUNDÁRIO