DIA DA MATEMÁTICA NA ESCOLA DO PINHÃO

pin1

O dia 14 de março, a partir de 2020, é designado como o Dia Internacional da Matemática. Esta denominação foi adotada pelo Conselho Executivo da UNESCO a 26 de novembro de 2019.

O dia escolhido já é comemorado em muitos países como o Dia do Pi, já que a sua notação anglo-saxónica forma os primeiros dígitos da expansão do número"pi"(3/14).

Com este dia pretende-se comemorar o papel essencial que a matemática e a educação matemática desempenham nos avanços da ciência, da tecnologia e da sociedade.

Em virtude de em 2020 o dia 14 de março ser um sábado, na Escola Básica do Pinhão esta data foi lembrada um dia antes, na sexta-feira. Para tal alunos de diversos ciclos, inclusive o pré-escolar, realizaram a decoração de vários algarismos que formam a parte inicial do número pi. O empenho foi tal que foi possível a obtenção de quase uma centena de algarismos.

Os professores responsáveis por esta atividade agradecem, desde já, a todos os que colaboram na realização da mesma, pois sem o seu apoio tal não seria possível.

pin2

pin3