Matrículas 2020/2021 - Pré-Escolar e 1º ano de Escolaridade

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó, vem informar a comunidade escolar, que se encontram a decorrer desde 18 de maio a 30 de junho, as matrículas para as crianças que pretendem frequentar o Pré-Escolar pela primeira vez, e para os alunos que vão para o 1º ano de escolaridade no próximo ano letivo (2020-2021). Alerta-se que este período é exclusivamente para essas matrículas, para quem já está a frequentar o agrupamento, as matrículas serão em data a definir, mas sempre após o dia 26 de junho.

As informações sobre este processo encontram-se aqui.

Neste contexto social, apela-se a todos os encarregados de educação que se esforcem no sentido de fazerem, tal como é referido na informação, a matrícula autonomamente através do Portal das Matrículas. Para o efeito, o agrupamento elaborou um tutorial (ver aqui) para orientar os encarregados de educação nesse processo, que explica passo a passo todo o procedimento.

Para as pessoas que não consigam realizar autonomamente a matrícula através do referido portal, devem telefonar para o agrupamento a partir do dia 25 de maio, e fazer a marcação da respetiva matrícula nos serviços administrativos. Só com marcação telefónica prévia é que a matrícula será realizada pelos respetivos serviços.