Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Cartaz-A3

Matrículas eletrónicas

LOGO ME  Escola

A entrega da avaliação final do 3º período em todos os ciclos de escolaridade do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó decorrerá a partir do próximo dia 6 de julho de acordo com as seguintes orientações:

• Educação Pré- Escolar- Os educadores de infância de cada Jardim de Infância entrarão em contacto com os respetivos pais, comunicando o dia e hora em que a avaliação será entregue, de acordo com o cronograma seguinte.
  • 1º ciclo (1º, 2º, 3º e 4º anos de escolaridade) – Os professores titulares de turma de cada turma e escola entrarão em contacto com os encarregados de educação, comunicando o dia e hora em que a avaliação será entregue, de acordo com o cronograma seguinte.
  • 2º, 3º ciclos e secundário – Os diretores de turma entrarão em contacto com os encarregados de educação, comunicando o dia e a hora em que a avaliação será entregue, segundo os cronogramas seguintes.

No momento da entrega das avaliações, os encarregados de educação podem solicitar auxílio para a realização/renovação da matrícula do seu educando, no entanto, reforça-se que a mesma deve ser feita autonomamente pelos encarregados de educação através do portal das matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt). O agrupamento de forma a auxiliar o processo, elaborou um tutorial passo-a-passo sobre todo o procedimento, e disponibiliza um vídeo explicativo. Os encarregados de educação dos alunos que necessitam de transporte escolar para o próximo ano letivo, devem preencher o documento do respetivo pedido que estará na posse do diretor de turma/professor titular de turma (4º ano), e entregar uma foto tipo passe.

Os alunos aos quais foi emprestado equipamento informático no âmbito do plano de Ensino à Distância, por parte do agrupamento/município, devem entregá-lo nessa altura, bem como o termo de responsabilidade que foi entregue no momento do referido empréstimo.

A entrega dos manuais escolares fica para já suspensa, em virtude da votação ocorrida hoje, dia 30 de junho, na assembleia da república, nesse sentido. No entanto, os encarregados de educação devem estar atentos a novas informações que poderão surgir sobre este assunto, e que serão devidamente comunicadas nesta página.

Por fim, alertam-se todos os encarregados de educação para o cumprimento de todas as normas de higiene e segurança no âmbito da COVID-19 implementadas no agrupamento, nomeadamente o uso obrigatório de máscara no interior dos estabelecimentos de ensino, a desinfeção das mãos, e o distanciamento social.

Tutorial Matrículas Eletrónicas

Ou o vídeo da Agência para a Modernização Administrativa