Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Cartaz-A3

COMUNICADO - TURMAS EM ISOLAMENTO PROFILÁTICO

COMUNICADO

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó, vem por este meio informar a comunidade escolar em particular, e a comunidade educativa em geral, que recebemos ontem, dia 15/11/2020, a decisão por parte da autoridade de saúde de Vila Real, de colocar o grupo do Jardim de Infância de Vilar de Maçada e a turma 4ºE do Centro Escolar de Alijó  em isolamento profilático até ao próximo dia 24/11/2020.

O isolamento profilático do grupo e turma referidos anteriormente, deve-se ao facto de em cada um deles uma criança e um aluno respetivamente, terem testado positivo à COVID-19, e terem estado na escola num período temporal suscetível de serem considerados contactos de risco elevado para os restantes colegas do grupo e turma. Os alunos e os encarregados de educação do grupo e turma, já foram devidamente contactados pelas autoridades de saúde, e orientados de acordo com o protocolo adequado a esta situação.

Da parte do agrupamento, o mesmo já implementou com a devida articulação e autorização da DGEstE-Norte (DRSN), o previsto nos seus planos de contingência, e regimes presencial, misto e à distância. Assim, aos alunos da turma 4ºE será implementado durante o referido período, o regime de aulas à distância, para o qual o agrupamento está devidamente preparado, sendo que todas as informações estão a ser comunicadas aos respetivos alunos e encarregados de educação.

Os demais alunos do agrupamento continuarão a frequentar as aulas em regime presencial.

Estes casos de COVID-19 que mais uma vez se confirmam no nosso agrupamento, devem a par da preocupação que os mesmos geram, e que é compreensível, reforçar a atenção e o cumprimento escrupuloso de todas as regras de mitigação do contágio do vírus, que já foram devidamente comunicadas por todos os intervenientes, e que nunca é demais relembrar. As mesmas encontram-se afixadas em vários locais de todas as escolas do agrupamento, e nos respetivos planos de contingência (ver aqui).

O diretor

Carlos Manuel Tavares Peixoto