Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Cartaz-A3

Maratona de cartas

website maratona cartas 2020 v3

Os alunos de Espanhol e de Cidadania e Desenvolvimento do 9º D do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó, aderiram ao maior evento de ativismo da Amnistia Internacional que decorre todos os anos: a Maratona de Cartas.

Com esta iniciativa a Amnistia Internacional pretende sensibilizar a sociedade para um conjunto de casos selecionados, o que poderá resultar numa melhoria das condições de vida para os defensores de direitos humanos.

Um pouco por todo o mundo, a liberdade para nos manifestarmos contra a injustiça, a liberdade para vivermos em terras que nos pertencem há gerações, a liberdade para defendermos o ambiente ou para nos manifestarmos contra a discriminação encontra-se ameaçada. As nossas cartas, as nossas palavras e ações irão fazer pressão para que que as autoridades atuem imediatamente e para que todos os que abusam de direitos humanos sejam apresentados à justiça.

Para participar na Maratona é muito simples. Basta assinar os casos da Maratona de Cartas em www.amnistia.pt/maratona e divulgar a maratona de cartas junto de amigos e familiares!

Quem tiver menos de 14 anos pode escrever cartas/postais de solidariedade para os casos selecionados, entregando-os na escola que os enviará para a Amnistia Internacional.

A assinatura digital pode ser feita até dia 15 de janeiro, por qualquer pessoa com idade igual ou superior a 14 anos (com conhecimento prévio dos seus representantes legais quando menor de idade). No final do projeto, todas as assinaturas são retiradas do site da amnistia Internacional e enviada para as autoridades competentes.

Ao assinar digitalmente um ou vários casos, se colocar o código FNKZ está a contribuir com um ponto para a escola no Concurso "Escolas que salvam vidas".

São assinaturas que salvam vidas!

São assinaturas que comprovam o poder da solidariedade!

Juntem-se a nós!