Projeto Academias Transformers - 9ºC

No âmbito do projecto das Academias Transformers da Fundação Calouste Gulbenkian, que foi desenvolvido com a turma do nono C, promoveu-se as competências do superpoder voluntariado. Os alunos apresentaram um teatro, cujo objectivo era que como voluntários transmitissem uma mensagem sobre educação ambiental aos alunos do primeiro ciclo. Este projecto foi desenvolvido em colaboração com a psicóloga / mentora Ana Luísa Pacheco, com a professora Alzira Gonçalves, com a professora Lídia Gomes e o director de turma Dilermando Carvalho. Houve também a colaboração da Assistente Técnica da Autarquia Cristina Moreira, que possibilitou que os alunos adquirissem conhecimentos para aprenderem a fazer teatro. Esta actividade permitiu aos alunos treinar competências necessárias ao voluntariado, tais como o oferecer ajuda sem nada em troca, a interajuda, a partilha de ideias e de conhecimentos com os outros, o gratificar e promover o bem-estar de outros, como também a passagem de uma mensagem que promova um bem comum, nomeadamente da preservação do ambiente.

im1 im2  im3
 im4  im5  im6
 im7  im8  im9

Orçamento Participativo 2022