O NOSSO VÍDEO: TUA - PNRVT  |  UM NOVO PARQUE A EXPLORAR conquistou o terceiro lugar do concurso Festi-Vale do Tua!

Jul

Alunos participam e ganham 1.º Prémio – Texto literário e 1.º Prémio – Fotografia no “Concurso Escolar Douro – Património Mundial: Consonâncias e Dissonâncias

A Direção do Agrupamento aceitou o convite endereçado ao Agrupamento, pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, para a participação e envolvimento dos alunos no “Concurso Escolar Douro – Património Mundial: Consonâncias e Dissonâncias”.

Participaram no mencionado concurso os alunos, Filipa Campeã do 11ºB, Leonardo Garcias do 12ºB e um grupo de alunos da turma do Curso Profissional Técnico de Comércio / Turismo do 1º ano, nas categorias fotografia, texto literário e texto jornalístico, respetivamente.

A participação é já um indicador de sucesso, mas o êxito efetivo concretizou-se com a obtenção de dois primeiros lugares, designadamente a aluna Filipa Campeã, na categoria fotografia com o trabalho “Despovoamento e População Idosa”, e o aluno Leonardo Garcias, na categoria texto literário, com o trabalho “Discurso de Dionísio e de Zeus”, tendo os alunos sido premiados com um Tablet, que lhes será entregue na cerimónia de distribuição dos prémios, prevista para o mês de setembro do corrente ano. A todos os participantes será proporcionado um passeio fluvial no rio Douro, bem como diplomas de participação, quer a participantes quer à respetiva escola.

Esta iniciativa contou com o apoio dos docentes César  Paulo, Isabel Moreira, Marta  Santos e Telma Coutinho.

Estão assim de parabéns os alunos vencedores, participantes, professores e a nossa Escola, muito bem representada e que, mais uma vez, mereceu o reconhecimento da sociedade e das instituições que a constituem, mostrando que a cidadania se constrói em pequenos ensaios de criatividade.

IMG 0218 2IMG 0222

Leonardo Garcias                                                                                        Filipa Campeã

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti