Out

VISITA DE ESTUDO AO CONCELHO DE ALIJÓ

VE

Decorreu, tal como estava planeado no plano Anual de Atividades, a visita de estudo ao concelho de Alijó, com os alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade de Línguas e Humanidades organizada pelo Grupo Disciplinar de História. A visita teve início em S. Mamede de Riba Tua, com visita guiada pelo Dr. Tiago Gomes, à Ponte Romana, Pelourinho e Igreja Matriz. Seguimos para o Tua onde apanhámos o comboio para o Pinhão. Foi nesta vila que almoçámos e tivemos um bom momento de convívio até partirmos para Favaios onde visitámos a Quinta de São Jorge. Esta atividade tinha como finalidade: conhecer o património cultural edificado do concelho; sensibilizar os alunos para a importância da toponímia como recurso de estudo da História; identificar caraterísticas do desenvolvimento urbanístico; desenvolver o espírito de observação; desenvolver o espírito de investigação: recolha de dados/ documentos, análise, crítica, etc.; relacionar a escola com o meio; desenvolver nos alunos o gosto pela arte e pela preservação do património e da memória coletiva e proporcionar momentos de convívio entre docentes e discentes.

Orçamento Participativo 2019

As propostas vencedoras foram:

Escola Básica e Secundária D. Sancho II

Escola Básica do Pinhão

Começa já a pensar nas propostas para 2020!