Está aberto o Concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó. Mais pormenores  na secção do Conselho Geral

Out

VISITA DE ESTUDO AO CONCELHO DE ALIJÓ

VE

Decorreu, tal como estava planeado no plano Anual de Atividades, a visita de estudo ao concelho de Alijó, com os alunos do 10.º, 11.º e 12.º ano de escolaridade de Línguas e Humanidades organizada pelo Grupo Disciplinar de História. A visita teve início em S. Mamede de Riba Tua, com visita guiada pelo Dr. Tiago Gomes, à Ponte Romana, Pelourinho e Igreja Matriz. Seguimos para o Tua onde apanhámos o comboio para o Pinhão. Foi nesta vila que almoçámos e tivemos um bom momento de convívio até partirmos para Favaios onde visitámos a Quinta de São Jorge. Esta atividade tinha como finalidade: conhecer o património cultural edificado do concelho; sensibilizar os alunos para a importância da toponímia como recurso de estudo da História; identificar caraterísticas do desenvolvimento urbanístico; desenvolver o espírito de observação; desenvolver o espírito de investigação: recolha de dados/ documentos, análise, crítica, etc.; relacionar a escola com o meio; desenvolver nos alunos o gosto pela arte e pela preservação do património e da memória coletiva e proporcionar momentos de convívio entre docentes e discentes.

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram:

Escola Básica do Pinhão