Out

VISITA DE ESTUDO AO CONCELHO DE ALIJÓ - 5.º e 7.º ano

O dia 23 de outubro foi marcado pelas emoções da visita de estudo ao concelho. Vestindo a pele de pequenos arqueólogos, alunos do 5.º e do 7.º ano da escola básica e secundária de D. Sancho II, calcorrearam os sinuosos trilhos do Castro de S. Marcos, no Pópulo, e penetraram no misticismo da Anta da Fonte Coberta, na Chã. Atentos e curiosos às informações prestadas pelo arqueólogo da câmara municipal de Alijó, Dr.º Tiago Gomes, regressaram ao período da proto-história, numa época onde o ferro deu os primeiros passos nas mãos da humanidade e a morte era considerada como algo de mágico, e vasculharam os mistérios associados aos monumentos visitados, tirando notas e questionando a sua relevância histórico-cultural.

A visita de estudo permitiu aprofundar os conteúdos das aulas de História e proporcionou ainda grandes momentos de convívio entre todos os participantes. Enfim, um dia em cheio!
Um agradecimento a todos!

IMAG0995

IMAG0991

Orçamento Participativo 2019

As propostas vencedoras foram:

Escola Básica e Secundária D. Sancho II

Escola Básica do Pinhão

Começa já a pensar nas propostas para 2020!