Out

Cumprindo um percurso para a aprendizagem, de Alijó a Madrid

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó, cumpriu mais uma atividade pedagógica da máxima importância para a formação dos seus alunos que atualmente frequentam os cursos Profissionais. O projeto da visita de estudo à Simo Education – Madrid, foi apresentado no ano letivo transato e, de imediato, teve acolhimento e adesão da comunidade educativa (Conselho Pedagógico, Professores, Alunos, Encarregados de Educação) e o apoio, motivação e empenho da Direção, sem o qual não teria sido possível a sua concretização. Na sexta-feira, dia 17 de outubro, os alunos tiveram oportunidade de visitar o Parque de Feiras D. Juan Carlos, o maior da Península Ibérica e um dos maiores da Europa. Neste, encontravam-se a decorrer três eventos que abordavam: - as Tecnologias de Informação e Comunicação, este ano com o tema da educação como mote principal; - a Área Turística/Gastronómica; - e um evento que complementou com uma das Áreas da Informática, os videojogos e consolas, apresentando o que de melhor se faz em 3D e produção digital. No sábado, dia 18, foi visitado o Museu Rainha Sofia, que detém uma das mais importantes coleções de arte do mundo, tendo obras de Pablo Picasso, Salvador Dali, José Solana, Miró, Igor Stromajer entre outros, de dimensão universal na arte contemporânea. A formação fora do contexto de sala de aula, revelou-se imensamente importante nos processos de consolidação e aprendizagem dos conceitos e conteúdos ministrados ao longo dos cursos profissionais. Promoveu, ainda, os pilares da educação como o saber estar, ou o saber ser, tão importantes para o desenvolvimento integral de todo o Ser Humano. Em simultâneo, proporcionou aos alunos mais uma experiencia que irá, certamente ser um elemento diferenciador no desenvolvimento dos seus percursos académicos e na construção dos seus currículos profissionais.