Gabinete de Apoio ao Aluno

O Gabinete de Apoio ao Aluno é um projeto que pretende contribuir para o desenvolvimento harmonioso e global dos adolescentes e jovens através de uma articulação entre a escola, a família e a comunidade, no que diz respeito a situações de risco como o abandono, o absentismo, o insucesso escolar e a adoção de comportamentos de risco.

Pretende capacitar a comunidade escolar numa gestão de conflitos mais assertiva e eficaz, promovendo uma melhor comunicação entre todos e relações interpessoais mais satisfatórias.
A amplitude deste projeto torna-o transversal aos objetivos do Projeto Educativo do Agrupamento, nomeadamente nos domínios do “processo do ensino e da aprendizagem”, na “educação para a saúde e para a cidadania”; na “interação com a família e com a comunidade”.

PRINCÍPIOS ORIENTADORES DO GAA

- A mediação de conflitos entre alunos, entre alunos e professores e alunos e funcionários.
- O combate à falta de assiduidade.
- A prevenção de comportamentos de risco.
- Outras situações que privam os alunos dos seus direitos.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

(Em atualização)