Recriação Histórica do Foral Manuelino

Tal como foi decidido em Conselho Pedagógico, o Grupo de História participou nas comemorações dos 500 Anos do Foral Manuelino atribuído ao Concelho de Alijó, promovidas por este município. Foi realizada uma pequena encenação que recriava o momento de chegada, exposição e atribuição do Foral ao Concelho, em 1514.

Estiveram envolvidos todos os alunos do 10ºB, cujo programa de História A integra este tema, e alunos do 11ºB e 12ºB que quiseram participar. Na noite da representação participaram também como figurantes alguns alunos do Ensino Básico.
Esta atividade proporcionou aos alunos momentos de diversão e convívio, e deu-lhes sobretudo uma maior capacidade de compreender a evolução histórica, conhecer as características de uma época tão diferente daquela em que vivem, estimulando a valorização do presente, através do conhecimento do passado.

1A

2A

Orçamento Participativo 2019

As propostas vencedoras foram:

Escola Básica e Secundária D. Sancho II

Escola Básica do Pinhão

Começa já a pensar nas propostas para 2020!