Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Cartaz-A3

Ser Mulher é…

Para assinalar o Dia Internacional da Mulher, as professoras que apoiam a Educação Especial, na Escola Básica do Pinhão – Alijó, levaram a cabo um projeto intitulado “Ser Mulher é…”, ao qual as turmas de 3º, 4º, 6º, 7º e 8º ano deram continuidade produzindo frases alusivas ao tema. O referido projeto superou as expetativas, uma vez que os alunos também produziram poemas e quadras, que depois de ilustrados foram colocados num painel no átrio principal da escola. Depois de uma pesquisa efetuada pelos alunos da Educação Especial, foram produzidos cartazes, em que colocavam em evidência mulheres de destaque na sociedade nas mais diversas áreas, quer a nível nacional quer internacional. Estes alunos construíram, ainda, flores em papel, com a técnica de dobragem de papel, às quais anexaram uma frase alusiva ao dia para serem entregues pelas “Mulheres da Escola”. É de salientar que o projeto foi, sem dúvida, bem sucedido graças ao entusiasmo, interesse e participação ativa dos alunos nas referidas atividades.

IMG 1 IMG 3