Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Cartaz-A3

A participação da escola na Sessão Distrital do Parlamento dos Jovens

Nos dias 16 e 17 de março realizaram-se as Sessões Distritais/Regionais do Parlamento dos Jovens para o ensino secundário e para o ensino básico, cujos temas versaram sobre “Ensino público e privado: que desafios?” e “Combater o insucesso escolar”. A sessão do secundário contou com a presença dos deputados, Jéssica Costa do 12º A, Mónica Martins do 11º B e Sandra Cunha do 12º A, e a sessão do ensino básico contou com a presença dos deputados Pedro Oliveira, do 7.º B, José Pedro Grácio, do 8.º B, Danilo Gonçalves e Margarida Moreiras, do 8.º E, e ainda de Maria Souto, do 7.º D, na qualidade de deputado suplente.
Na sessão, os deputados defenderam o projeto de recomendação elaborado aquando da sessão escolar. Muito embora, nenhum dos alunos tenha sido eleito para a sessão nacional, uma das medidas que consta do projeto de recomendação do ensino secundário, projeto que representará o distrito na Assembleia da República, corresponde a uma medida que constava do projeto de recomendação da nossa escola.
Os coordenadores do projeto agradecem a colaboração dos alunos, bem como da câmara municipal que garantiu o transporte dos mesmos. Ressalva-se ainda o convívio entre os deputados de diferentes escolas e a gentileza com que a equipa do IPDJ de Vila Real brindou os coordenadores do projeto a nível de escola.

not1not2