Dely & Doce ae

O Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó, participa pelo 4º ano consecutivo no programa A Empresa, cujo objetivo é incutir e desenvolver o espírito de empreendedorismo nos nossos alunos. Este ano a participação conta com os alunos da turma do Curso Profissional de Comércio de 2º ano (Marco Paulo, Rafaela Rebelo, Cristiana Teixeira, Hélder Borges, Daniel Rodrigues e Bruno Martins), acompanhada e orientada pelos professores Ana Cristina Monteiro e António Mansilha. O projeto escolhido foi a Criação de uma Miniempresa, associada à organização JAP (Junior Achivement Portugal), fundação sem fins lucrativos empenhada no desenvolvimento de Programas Educativos de negócios e economia para jovens. Os alunos, este ano, apostam numa empresa “doce” e tradicional, que visa produzir e comercializar artigos da nossa região, apostando essencialmente em produtos naturais (chás, bolos de receitas tradicionais, compotas e geleias e frutos secos), com um toque de ternura e requinte. O projeto conta com um elevado nível de empenho e motivação de todos os envolvidos que acreditaram levar esta empresa à Feira Ilimitada em Vila Real, no Dolce Vita. Este objectivo foi cumprido, uma vez que a empresa foi uma das quinze selecionadas para estar presente neste evento no próximo dia 24 de abril. Este projeto contou, mais uma vez, com o apoio incondicional da direção do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó.

jornal b