Vocacional em Vila Real

No dia 17 de abril, o curso Douro Vocacional A do agrupamento de escolas D. Sancho II, Alijó, visitou a cidade de Vila Real. De manhã, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o regimento de infantaria n.º 13, visitando as instalações e explorando as novas viaturas blindadas Pandur, e de visitar o Solar de Mateus e os seus magníficos jardins ao estilo clássico. De tarde, os alunos exploraram os parques e jardins da cidade, através de um passeio pedestre pelo Parque Urbano do Corgo e pelo Jardim da Carreira, terminando o dia com um passeio pela Avenida Carvalho Araújo, onde se contemplou os pontos históricos mais significativos como o pelourinho, a sé e a casa onde nasceu o navegador Diogo Cão.
A adesão dos alunos foi muito positiva, tendo a atividade possibilitado aprofundar matérias lecionadas nas aulas de Jardinagem e de História, bem como proporcionado momentos de convívio entre todos.

IMG 20150417 104912 IMG 20150417 113441 1