Está aberto o Concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó. Mais pormenores  na secção do Conselho Geral

Fev

ESCOLA EM MOVIMENTO 2016

Decorreu no passado dia 19 de fevereiro na escola sede e na escola do Pinhão o evento - ESCOLA EM MOVIMENTO. Tratou-se de um evento cultural que já vem sendo realizado há alguns anos e tem tido sempre um enorme sucesso na comunidade escolar e local, com especial destaque e evidência na edição deste ano. Fizemos graffitis de grandes dimensões, um concurso Got talent - Escolar que encheu o pavilhão gimnodesportivo, desfiles de moda, laboratórios de ciências, jardinagem, poesia, Informática, Design, Desporto, Prova de orientação, Pedy-Paper, promoção e divulgação do projeto de reciclagem electrónica - "Escola Electrão", exposições e muitas outras atividades.

A adesão dos alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e restante comunidade local foi notável, evidenciando com grande destaque o projeto da nova direção, que estabeleceu uma forte aposta na cultura e inovação do ensino. Este tipo de ação cultural no contexto escolar vem reforçar a ideia que a escola não é apenas aprendizagem e rotina letiva, "uma seca!" como tantas vezes os nossos alunos se referem à escola, mas deve também ser preenchida com momentos de puro divertimento e fruição cultural, devendo apostar e promover a criatividade dos alunos, complementando a aprendizagem com a imaginação num equilíbrio perfeito. Já dizia Einstein que "Em momentos de Crise, mais importante que o conhecimento é a imaginação" e dela dependem melhores resultados e o sucesso em ultrapassar os obstáculos. Para ilustrar da melhor forma o evento supracitado, colocámos uma seleção de imagens bem esclarecedoras do sucesso, envolvimento dos alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral que também esteve presente a convite da direção da escola.

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram:

Escola Básica do Pinhão