Nov

No dia 18 de novembro, a CPCJ de Alijó celebrou em conjunto com o Agrupamento de Escolas de Alijó, o Dia Europeu para a Proteção das Crianças contra a Exploração Sexual e o Abuso Sexual.

fotografia 1

fotografia 5

O reconhecimento de que a violência sexual contra crianças é uma realidade que persiste, em muitas situações, invisível e silenciada, que afeta milhões de crianças em todo o mundo e não conhece fronteiras geográficas, culturais ou sociais, conduziu o Conselho da Europa a instituir o dia 18 de Novembro como o Dia Europeu.

Na edição de 2017, o Conselho da Europa propõs que a celebração do Dia Europeu se centre no tema específico da "Proteção das crianças contra a exploração sexual e abuso sexual facilitado pelas tecnologias de informação e comunicação", atendendo à muito atual pertinência, vasta e rápida acessibilidade que em muito aumentam a exposição das crianças ao risco de sofrerem este tipo de abusos.

A CPCJ de Alijó contou com a sentida adesão à iniciativa por parte dos Educadores de Infância, Professores titulares de Turma, Diretores de turma, Professores de E.M.R.C., Professores de Informática e o Clube Europeu do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó, na divulgação da mensagem, encarando, a esperança de melhores presentes e futuros para as nossas crianças e jovens.

A Representante do MEC na CPCJ de Alijó - Cláudia Morais

Jornal Escolar - O Plátano