O NOSSO VÍDEO: TUA - PNRVT  |  UM NOVO PARQUE A EXPLORAR conquistou o terceiro lugar do concurso Festi-Vale do Tua!

Dez

Dia do Diploma na Escola do Pinhão

Se fossemos nós a fazer as leis, uma semana teria dois dias e o fim de semana cinco. Na escola não haveria horários a cumprir, aprendíamos apenas os conteúdos que fossem do nosso interesse, não existiam trabalhos para casa e os intervalos demorados eram de grandes brincadeiras. Os pais não se iriam preocupar com a realização dos T.P.C's, nem com o estudo diário. Os professores não fariam testes, nem dariam negativas.

Mas, se a educação é um dos direitos das crianças, quantas ainda a consideram um privilégio?

Quantos meninos e meninas gostariam de estar no nosso lugar: uma escola onde se sentissem em casa, com professores, funcionários e pais, que nos acompanham e se preocupam, ouvindo as nossas queixas por tudo e por nada, mas ensinando-nos a crescer e a lutar pelos nossos sonhos.

Comemorámos, no dia 29 de novembro, o direito à educação, a qual nem sempre valorizamos.

hom1 hom2 hom3

Foram declamados poemas pelos nossos colegas, alguns com pequenas adaptações, para dar os parabéns a quem na nossa escola mais se destacou pelo seu empenho e dedicação. Agradecemos a todos os que puderam connosco partilhar este momento, na presença do senhor diretor, Mário Vaz.

hom4

hom5 hom6

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti