A plataforma GIAE online mudou. Está agora mais moderno e com novas funcionalidades! Os encarregados de educação têm agora um utilizador diferente dos seus educandos. O utilizador do aluno continua a ser A15xxx mas o encarregado de educação passa a ser EE15xxx

Dez

Atividades para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

De 27 de novembro a 6 de dezembro o Grupo de Educação Especial desenvolveu um conjunto de atividades para sensibilizar a comunidade escolar para as dificuldades e potencialidades das pessoas portadoras de deficiência.

IMG 20171205 101741449 Copy

As atividades iniciaram-se, primeiramente, no 1ºCiclo e prolongaram-se na escola sede do agrupamento. Das atividades destacam-se a construção/elaboração de um “Mural” com mensagens alusivas ao dia deixadas pela comunidade educativa, assim como, um poema criado pela assistente operacional Maria da Luz; a projeção de mensagens num power point produzido por alunos e professores alusivo ao respeito pelas diferenças e ainda a participação conjunta do Grupo de Música, orientados e ensaiados pela Professora Alice Garcia, que contou com uma intervenção musical acompanhada de linguagem gestual.

SAM 8460 Copy

Esta ação teve o precioso apoio da Direção com os materiais e apoio logístico fornecidos, agradecendo a disponibilidade do funcionário, Sr. João Paulo, a quem o Grupo de Educação Especial manifesta o seu agradecimento.

IMG 20171205 101516227 Copy

As diversas atividades tiveram uma grande adesão por parte da comunidade educativa que participaram ativamente nas diversas acções do evento.

O Grupo de Educação Especial

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram: