Dia 21 de dezembro as notas/classificações relativas ao 1º período serão afixadas na Escola Sede e publicadas no GIAE online.

Dez

NATAL EM TODO O LADO

Pretendendo também potenciar sempre a harmonia no espaço escolar, além de vários exigentes e prioritários objetivos a cumprir inerentes à prática pedagógica, os grupos de Educação Musical, Educação Especial e Clube da Música abraçaram com os alunos o desejo de realizarem mais um concerto de natal.

Imbuídos pelo espírito natalício, pela continuidade das comemorações dos dias nacional e internacional das pessoas com deficiência, pelos valores e direitos da diferença e da igualdade, pela consignação dos direitos humanos e ainda pela participação contributiva de todos para o projeto humano, o Grupo de Educação Especial associou-se às festividades de natal investindo com a sua prestação e dos alunos no programa do espetáculo.

Esta comunhão com o Grupo de Educação Musical, em especial a professora Alice Garcia, que dirigiu primorosamente o programa, permitiu que os alunos fizessem parte de um programa integrativo, colaborando com performances de música, canto, instrumental, declamações e dança.

Na elaboração do cenário realçamos a construção estética de uma árvore de natal, muito original e criativa, projetada e construída pelos alunos e docentes de Educação Especial, que ornamentou o espetáculo.

Apesar de se realizarem em sítios diferentes, por questões de logística, foi possível constatar a participação massiva da comunidade escolar.

De forma responsável e harmoniosa todos os alunos intervenientes de várias turmas e anos de escolaridade constituíram o grupo musical ativo com elevado destaque no programa, cuja participação foi evidenciada com excelência.

É de realçar que o trabalho conseguido dos alunos, se deve ao empenho e entusiasmo notáveis sempre revelados, assim como o gosto de participar em eventos musicais escolares. Muitos alunos gostam de participar, para sentirem por momentos a dimensão das sonoridades e expressividades musicais vividas e sobretudo do calor humano que a música proporciona. E neste dia, foram bem evidentes os prodígios emanados pela música nos vários locais das escolas do agrupamento.

A articulação de atividades e a interação entre os alunos foi uma mais-valia na integração, convívio e bem-estar dos alunos na escola, e respetiva orientação de vida escolar, contribuindo também para a construção da sua personalidade.

Salientamos toda a colaboração e o apoio logístico dados pelos colegas da Direção da escola correspondendo a tudo o que foi solicitado, para o sucesso da atividade, assim como o Sr. João Paulo Pinto, que assegurou com profissionalismo a operacionalização sonora, e que desde já fazemos questão de ficar registado o nosso reconhecimento e agradecimento por tudo.

Deste modo podemos constatar, que o êxito do trabalho individual ou coletivo, depende da qualidade de investimento de cada um de nós!

Os Professores Responsáveis

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram: