O NOSSO VÍDEO: TUA - PNRVT  |  UM NOVO PARQUE A EXPLORAR conquistou o terceiro lugar do concurso Festi-Vale do Tua!

Maio

Visita de Estudo a Madrid - Alunos dos Cursos Profissionais de Turismo, TDD3D e TGPSI e do Curso CEF de Restaurante Bar

Nos passados dias 19 e 20 de abril, os alunos do Curso CEF de Restaurante Bar e os alunos dos Cursos Profissionais de Turismo, TGPSI e TDD3D, acompanhados pelas professoras Ana Cristina Monteiro, Ana Pereira e Lina Guedes rumaram até Madrid para uma visita de estudo.

Chegados a Madrid por volta a hora de almoço, para grande entusiamo de todos, pôde-se conhecer as imediações do Santiago Barnabéu, estádio do Real Madrid. Após o almoço, seguiu-se o Museu da Ciência e Tecnologia de Madrid, onde os alunos, animadamente, percorreram as várias salas temáticas e participaram em várias experiências científicas e sensoriais.

De passagem pelo Centro Histórico de Madrid os alunos tiveram a oportunidade de fazer uma visita panorâmica por: Porta do Sol, Callao, Plaza Mayor, Catedral de Almodena, Palácio Real, Opera, Arenal, Gran Via, Estação de Atocha e Parque del Retiro.

No dia seguinte, logo pela manhã, a comitiva dirigiu-se para o tão esperado Parque Warner Bros. Ao longo de todo o dia, os alunos exploraram todas as áreas temáticas do parque, conhecendo as famosas figuras dos filmes da Warner Bros e pondo à prova a sua coragem, nas múltiplas atividades radicais ali presentes.

A visita de estudo a Madrid revestiu-se de uma enorme importância para os alunos participantes, pois puderam, em contexto real, contactar outros contextos culturais, sociais e profissionais que contribuirão para o seu desenvolvimento profissional e pessoal.

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram:

Escola Básica do Pinhão