As notas/classificações relativas ao 1º período já estão disponíveis no GIAE online.

Out

Dia Mundial da Alimentação na Escola Básica do Pinhão

imagem1

No dia 16 de outubro, várias atividades foram desenvolvidas para a comemoração do Dia Mundial da Alimentação, envolvendo os alunos de todos os ciclos, desde o Pré-escolar ao 9º ano.

Os alunos do 1º e 2º anos ouviram a história A Magia do Pequeno Almoço de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e

fizeram desenhos de alimentos.

Os alunos do 3º e 4º anos ouviram a história O Príncipe Preguiçoso, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada e fizeram diferentes frutos e legumes em eva, assim como caixinhas em cartolina, com frases alusivas a uma alimentação saudável.

imagem2

Logo pela manhã, foram feitas espetadas de frutas para serem servidas à hora do lanche matinal, pois não foi permitida a aquisição de bens alimentares com excesso em açúcar no bar. Todos puderam deliciar-se com estas espetadas com fruta da época.

imagem3

Entretanto, na cozinha já era preparada a sopa de legumes e a gelatina pelos alunos do Pré-escolar do Pinhão e de Vilarinho de Cotas, assim como pelos alunos do 1º ciclo. Ao mesmo tempo, o sumo de laranja natural estava a ser preparado pelos alunos do 5ºA para ser servido ao almoço.

imagem4

Também foi dia para os alunos do 9º ano contarem histórias da sua autoria, sobre a alimentação, aos mais pequenos.

A turma do 8º ano distribuiu marcadores, com frases subordinadas ao tema trabalhado, pelos diferentes espaços da escola. Memorizaram, ainda, a lengalenga em Francês “ Une poule sur un mur”.

O 7º A ilustrou e trabalhou várias expressões idiomáticas alusivas à alimentação na disciplina de Francês e Português.

imagem5

Após a sensibilização para as vantagens do leite natural, de forma a evitar o excesso de açúcares do leite com chocolate, este foi servido a todos os alunos no lanche da tarde.

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram:

Escola Básica do Pinhão