A plataforma GIAE online mudou. Está agora mais moderno e com novas funcionalidades! Os encarregados de educação têm agora um utilizador diferente dos seus educandos. O utilizador do aluno continua a ser A15xxx mas o encarregado de educação passa a ser EE15xxx

Ciclo de Workshops de Empreendedorismo

clds1 clds2 clds3

No âmbito do projeto CLDS 3G – Viver Alijó e com o apoio do Agrupamento de Escolas de Alijó, está a decorrer um Ciclo de Workshops de Empreendedorismo ministrado pela SPA Consultoria. Este Ciclo de Workshops de Empreendedorismo foi dividido em três sessões que irão acontecer durante o mês de novembro, no Auditório do Agrupamento de Escolas de Alijó.

O primeiro workshop "Como criar o próprio emprego" decorreu no dia 15 às 14h30, que contou com uma elevada participação, tanto de pessoas em situação de desemprego como de alunos/as que frequentam o Ensino Profissional. O segundo "Como financiar micronegócios", irá decorrer no dia 22 às 14h30, e o terceiro, "Como vencer no mercado", no dia 29 às 14h30. Esta atividade visa, apoiar o enquadramento de projetos de autoemprego e empreendedorismo nos diferentes programas e instrumentos de apoio, promovendo o encaminhamento dos/as interessados/as para o apoio técnico necessário, pretendendo concluir com a criação do próprio emprego dos/as participantes, apoiados/as pelas medidas de financiamento disponíveis.

Este Ciclo de Workshops tem o intuito de estimular as capacidades empreendedoras dos/as participantes, uma vez que, o espírito empreendedor, gradualmente, se associa ao desenvolvimento económico.

A participação dos/as alunos/as do Ensino Profissional do Agrupamento de Escolas de Alijó, nesta atividade, é uma mais valia, pois a relevância do tema impulsionará as capacidades empreendedoras dos/as alunos/as e criará alicerces sustentáveis para um futuro promissor.

A equipa do CLDS 3G Viver Alijó

clds logo

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti