Está aberto o Concurso para Diretor do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, Alijó. Mais pormenores  na secção do Conselho Geral

25 de abril na Escola do Pinhão

No dia 24 de abril de 2019, na Escola Básica do Pinhão foi desenvolvida uma das atividades inseridas na rúbrica "Comemoração de Datas Históricas" do Plano Anual de Atividades do Grupo Disciplinar de História: a comemoração dos 45 anos da revolução de abril. Os alunos do 6ºP pesquisaram e elaboraram cartazes alusivos à Revolução de Abril (o movimento do M.F.A.; rostos da história como Salgueiro Maia e António Spínola; as músicas da revolução...), cartazes esses afixados/divulgados em diferentes espaços da escola. Os alunos do 9ºP elaboraram uma notícia alusiva aos 45 anos da revolução divulgada na rádio escolar com as músicas "E depois do Adeus" de Paulo de Carvalho e "Grândola Vila Morena" de Zeca Afonso. Encarnando dois soldados e dois populares, a turma entrou, ao som de "Grândola Vila Morena", em todas as salas explicando a revolta preparada pelos militares e o apoio popular dado a este movimento, assim como o simbolismo dos cravos vermelhos. De forma criativa, num espírito de cooperação e partilha divulgou-se e valorizou-se o saber, onde os alunos foram, mais uma vez, os professores neste dia.

Orçamento Participativo

Conhece aqui as propostas que irão ser votadas:

Escola Básica do Pinhão

Aquisição de uma mesa de matraquilhos e melhoria das condições do Clube da Rádio Escolar

Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó

Projeto A - Reciclagem Divertida

Projeto B - Novo Sistema Internet

Projeto C - Reabilitar Rádio Escolar

Projeto D - Mesa de Bilhar

Projeto E - Clube Graffiti

Os projetos vencedores foram:

Escola Básica do Pinhão