Centro Qualifica de Alijó

Cartaz Qualifica

Devido a um problema informático algumas inscrições foram perdidas. Assim, solicita-se aos interessados que procedam a uma nova inscrição.

Clique aqui para mais informações

Cartaz-A3

Versão para impressão
PDF
26
Maio

Educação para a Cidadania – Direitos Humanos

No sentido de concretizar o planificado no domínio de Educação para a Cidadania – tema Direitos Humanos, a turma do 10º ano turma C, elaborou um painel constituído de quadros de tecido com várias texturas (dimensão 30x30cm), em que cada um dos quadros referia cada um dos 30 artigos que constam da Carta dos Direitos Humanos.

A turma é constituída por 23 alunos, sendo que alguns elaboraram 2 artigos. Os docentes que intervieram no projetos foram os seguintes: Patrícia Fontinha, (docente da disciplina de Português que ainda interveio no início); Filomena Marques (docente da disciplina de Português, que também supervisionou e contribuiu para a sua conclusão); docentes de História, professora Ana Alonso e disciplina de Filosofia Quitéria Mateus.

O trabalho final encontra-se exposto na entrada principal do Agrupamento. Esperemos que a mensagem não fique apenas no tecido, mas que se transforme em ações concretas, e transforme para melhor o mundo caótico em que vivemos.

Plataformas online

giaeonline

Microsoft-Office1


EQAVET

EQAVET logo

Orçamento Participativo 2020

LOGO COR-03

Apresenta a tua proposta para o orçamento participativo 2020 na secretaria ou em https://opescolas.pt/candidaturas/candidaturas.html até ao dia 13 de março de 2020. Consulta o regulamento em https://opescolas.pt/regulamento/

Visita Virtual à Escola Sede

Visita

Visita virtual em 3D à Escola Básica e Secundária D. Sancho II, Alijó realizada pela aluna Margarida Ribeiro no Âmbito da disciplina de Aplicações Informáticas B.

ERASMUS project

logo2

Parentalidade Positiva

Parentalidade

Biblioteca Escolar Digital

Biblioteca Escolar Digital

SELO DE SEGURANÇA DIGITAL

Quem está em linha

Temos 291 visitantes em linha

Restaurante Pedagógico, Professor Mário Vaz

Restaurante Copy