Nov

CPCJ e Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó juntos na celebração do 30º Aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças

Estendal dos Direitos

5º1

Para comemorar o 30º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças, e inserido num projeto interdisciplinar, as turmas do 5º ano da escola sede de Alijó durante o mês de outubro e novembro, empenharam-se na realização de várias atividades: pesquisar, elaborar mensagens e decorar peças de roupa e cartazes, para conseguirem criar um “Estendal dos Direitos das Crianças”.

O convite à participação neste projeto partiu da representante do ME na CPCJ, que informou sobre esta campanha nacional e, como o tema a abordar neste 1º período, na disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, é os “Direitos Humanos”, fazia todo o sentido a participação das referidas turmas na criação do estendal.

O resultado alcançado foi sensacional, deixando todos os envolvidos bastante satisfeitos com o trabalho realizado, estando todos de PARABÉNS!

5º2 5º3 5º4

Orçamento Participativo 2019

As propostas vencedoras foram:

Escola Básica e Secundária D. Sancho II

Escola Básica do Pinhão

Começa já a pensar nas propostas para 2020!

Jornal Escolar - O Plátano

Consulta aqui as edições anteriores do Jornal Escolar - O Plátano