Informações

OFERTA EDUCATIVA

Destaque

As informações prova para as Provas de Aferição, Final de Ciclo e Exames do Ensino Secundário já estão disponíveis

Notícias principais

Versão para impressão
PDF
25
Mar

A tecnologia ao serviço do ensino na nossa escola

Lundi, le 23 mars 2020

Chère Anne,
Cette année j’ai découvert les grands avantages de l’ordinateur. À cause du Covid-19, en ce moment, ici à l’école d’Alijó nous avons des cours online.
C’est merveilleux! Je vois que cet ordinateur électronique doté de mémoires à grande capacité me permet d’être connectée à l’ordinateur de mes professeurs des plusieurs matières et de faire ce qu’ils proposent.
C’est cool!
J’ai beaucoup de travail, bien sûr. J’ai aussi, comme tu sais, beaucoup de matières. Mais mon ordinateur est toujours prêt à m’aider à faire des recherches et des travaux.
Il n’y a pas encore de tests en vue. Mais je ne sais pas!...
À bientôt, milles bises,


Diana Ferreira e Margarida Souto (9.ºC)

Versão para impressão
PDF
17
Mar

Provas e exames dos ensinos básico e secundário – novas orientações para o processo de inscrições

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições nas provas e exames dos ensinos básico e secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu hoje as seguintes orientações:

1 - Os alunos, ou os seus encarregados de educação, descarregam, preenchem e enviam o boletim disponibilizado em seguida (ver atentamente se é ensino secundário ou básico), devidamente preenchido (o boletim é editável no computador), para o seguinte correio eletrónico - Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ;

2- No caso do aluno já dispor do boletim EMEC, poderá, em alternativa ao procedimento descrito em 1., proceder ao seu preenchimento, digitalização e envio para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar ;

3- Nas situações em que o procedimento descrito nos pontos anteriores não for possível, podem, ainda, os alunos, ou os seus encarregados de educação, proceder à inscrição através do preenchimento do formulário disponível aqui.

4- Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

5- As datas de inscrição para as provas e exames dos ensinos básico e secundário foram prorrogadas até dia 3 de abril.

6- Findo o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição.

 

ENSINO SECUNDÁRIO


BOLETIM DE INSCRIÇÃO - ENSINO SECUNDÁRIO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO DO ENSINO SECUNDÁRIO

 LISTA DE CÓDIGOS DOS EXAMES FINAIS E PROVASDE EQUIVALÊNCIA Á FREQUÊNCIA - SECUNDÁRIO

TABELA DE CURSOS

 

ENSINO BÁSICO

 

BOLETIM DE INSCRIÇÃO- ENSINO BÁSICO

INSTRUÇÕES PARA O PREENCHIMENTO DO BOLETIM DE INSCRIÇÃO DO ENSINO BÁSICO

LISTA DE CÓDIGOS DAS PROVAS FINAIS E PROVAS DE EQUIVALÊNCIA Á FREQUÊNCIA - BÁSICO

Versão para impressão
PDF
15
Mar

Manual do Aluno de utilização do Teams

Para que o arranque das aulas online corra da melhor forma possível, os alunos devem consultar o Manual do Aluno de Utilização do Microsoft Teams.

 

Carlos Monteiro

Versão para impressão
PDF
15
Mar

COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR - SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS

COMUNICADO À COMUNIDADE ESCOLAR - SUSPENSÃO DAS ATIVIDADES LETIVAS

Como é do conhecimento de todos, o governo decretou na passada 6ª-feira, no âmbito da contenção ao COVID-19 (Decreto-Lei 10-A/2020, de 13/03), a suspensão das atividades letivas e não letivas de todos os Jardins de Infância e Escolas do país desde do dia 16/03 até ao dia 09/04, altura em será feita uma reavaliação das medidas agora decididas.

Neste contexto, é necessário esclarecer junto de toda a comunidade escolar, principalmente dos alunos e encarregados de educação, que procedimentos serão implementados pelo nosso agrupamento de escolas, de forma a minorar as consequências que esta medida terá no processo ensino-aprendizagem.

Assim, os procedimentos adotados são os seguintes:

Para além dos procedimentos referidos anteriormente gostaria ainda de alertar para o seguinte:

  • Esta suspensão das atividades letivas e não letivas só terá verdadeiramente um impacto positivo na diminuição da propagação do COVID-19, se os alunos e as suas famílias cumprirem estritamente as regras de higiene e de distanciamento social, saindo de casa apenas em situações de grande necessidade.
  • No caso de suspeição ou contágio de um aluno por COVID-19, o encarregado de educação deve imediatamente comunicar essa situação ao agrupamento de escolas.
  • Os alunos que têm de se inscrever nos exames nacionais, não têm de vir presencialmente aos serviços administrativos do agrupamento, pois nos próximos dias serão comunicados procedimentos para a sua realização ser feita via online.
  • O agrupamento de escolas estará sempre em funcionamento e contactável, dando-se exclusividade aos contactos telefónicos e via email.
  • Toda a informação relevante será divulgada através da página do agrupamento (http://www.aealijo.edu.pt/), assim alerta-se a comunidade escolar para uma consulta frequente da mesma.
  • Neste momento de muita incerteza e angústia para toda a comunidade, gostaria de deixar uma mensagem de tranquilidade e esperança para todos, acreditando que se cumprirmos cuidadosamente este isolamento social, vamos conseguir ultrapassar toda esta situação.

A TODOS OS NOSSOS ALUNOS E FAMILIARES DESEJO QUE TUDO CORRA PELO MELHOR! PROTEJAM-SE E NÃO FACILITEM!

O DIRETOR

Carlos Manuel Tavares Peixoto

Plataformas online

giaeonline

Microsoft-Office1

moodle logo

moodle logo(V1.9)


Orçamento Participativo 2020

LOGO COR-03

Apresenta a tua proposta para o orçamento participativo 2020 na secretaria ou em https://opescolas.pt/candidaturas/candidaturas.html até ao dia 13 de março de 2020. Consulta o regulamento em https://opescolas.pt/regulamento/

ERASMUS project

logo2

Biblioteca Escolar Digital

Biblioteca Escolar Digital

SELO DE SEGURANÇA DIGITAL

Quem está em linha

Temos 113 visitantes em linha

Contactos Agrupamento D. Sancho II - Alijó

Avenida 25 Abril 29
5070-011 ALIJÓ

e-mail serviços administrativos: secretaria.geral@aealijo.edu.pt

e-mail:   geral@aealijo.edu.pt  
telefone: 259 959 120
fax:        259 958 250

Encarregado da Proteção de Dados do Agrupamento:

Prof. Carlos Jorge Pereira Monteiro

email: carlosmonteiro.915@aealijo.edu.pt

novo logotipo