Desenvolvimento sustentável: exposição interdisciplinar - 8ºB

No âmbito do projeto interdisciplinar do oitavo ano, os alunos da turma B, tiveram a iniciativa de realizar uma exposição que visa essencialmente abordar a importância do Desenvolvimento Sustentável, dado que o seu principal objetivo é reduzir o impacte humano nos Ecossistemas e garantir a existência de recursos para as gerações futuras.

A ideia nasceu nas sessões do projeto "Mente Saudável" em articulação com a disciplina de Cidadania e Desenvolvimento seguindo a missão, a visão e os valores da empresa espanhola Jeanologia sediada em Valencia, uma empresa inovadora e multicultural com mais de 20 anos de experiência no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis e ecoeficientes a nível da indústria da ganga.

Com a colaboração da docente de Artes e Tradições, realizaram-se porta-chaves originais, procedendo-se, desta forma, à reciclagem da ganga.

Por sua vez, a docente de Ciências Naturais dos oitavos anos da Escola Sede contribuiu, do ponto de vista científico, para a exploração do tema. Os alunos elaboraram cartazes informativos, assim como maquetes únicas e exemplificativas. Todas as turmas de oitavo deram o seu contributo no âmbito desta disciplina.

A exposição interdisciplinar está a decorrer desde o dia nove de junho de 2021, no Átrio do Edifício Principal da Escola Sede, pelo que se convida toda a comunidade escolar a visitar.

esp1 esp2
 aula  porta chaves