VISITA DE ESTUDO “DESCOBRIR VILA REAL”

Foto 1 Foto 2 Foto 3

No dia 22 de junho de 2021, os alunos do 10º ano do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural realizaram uma visita de estudo intitulada de "Descobrir Vila Real". A mesma começou pela visita guiada à sede do Parque Natural do Alvão no qual os alunos tiveram uma pequena explicação e apresentação da formação desta tão importante zona protegida bem como da sua importância na defesa das espécies da fauna e flora existentes na mesma.

A visita prosseguiu no Posto Interativo de Turismo, local onde foram distribuídas algumas brochuras e pequenas publicações da oferta turística da cidade. De seguida, a visita guiada continuou pelos locais de interesse turístico e patrimonial de Vila Real, onde os alunos puderam descobrir personalidades ligadas à cidade, como o navegador Diogo Cão e o marinheiro Carvalho Araújo, para além das edificações, como a Igreja Matriz da Sé, a Casa do Marquês e o Jardim da Carreira.

No período da tarde, realizamos ainda uma visita ao Museu da Vila Velha, situado nas "Portas da Cidade", local onde nasceu Vila Real. O museu da Vila Velha é um espaço contemporâneo, construído de raiz para albergar o espólio arqueológico proveniente das escavações realizadas na Vila Velha (zona envolvente ao museu). Os alunos tiveram uma visita guiada ao espaço, onde puderam contactar quer com a profissão/tarefas de um guia de museu quer com os aspetos históricos/artefactos que fazem parte da evolução civilizacional da cidade.

Os alunos realizaram ainda um pequeno passeio pelo Parque da cidade, onde puderam visualizar/constatar a harmonia possível entre a Natureza e a vida citadina.

PIICIE - Alijóeduca+

PIICIE