Workshop "Tá na Hora"

No dia 15 de julho foi realizada, através da plataforma zoom, uma ação "Inspiring Future" direcionada aos cursos profissionais, dinamizada pelo PICIE em parceria com a Diretoras de Curso. Estão previstas duas ações, sendo que a sessão de hoje foi intitulada como "Tá na Hora" e a sessão que se realizará no dia 20 de julho é intitulada por "Acalma a Pipoca". Na sessão de hoje, "Tá na Hora", os alunos foram motivados a aproveitar o tempo da melhor forma possível, fazendo para isso alguns exercícios para exemplificar as melhores formas de gerir as prioridades. Inicialmente identificaram as áreas das suas vidas que mais lhes importam, para posteriormente classificarem o grau de importância e a satisfação com o tempo despendido em cada uma delas. De seguida, foram incentivados a refletir sobre os motivos pelos quais não estão satisfeitos com o tempo despendido, podendo ainda adicionar tarefas futuras para que possam começar a dedicar mais tempo às áreas que são mais relevantes para cada um deles. Para além disso tiverem também que classificar cada tarefa consoante a sua importância e urgência. Foram ainda dadas algumas dicas, como por exemplo: pensar a longo prazo para listar as tarefas a curto prazo (pensamento estratégico); elaborar a to do list; cronometrar cada tarefa; dizer que não; desativar as notificações do telemóvel; e celebrar as pequenas vitórias. Desta forma, considero que foram uma mais-valia todos os conteúdos apreendidos, sendo que, a frase chave para definir esta sessão foi: "Planear o trabalho e trabalhar sobre o que planeámos".

MicrosoftTeams-image 4 - Cópia MicrosoftTeams-image 5 - Cópia MicrosoftTeams-image 6 - Cópia

PIICIE - Alijóeduca+

PIICIE