Out

20 de Outubro - Dia Mundial de Combate ao Bullying

Para assinalar o Dia Mundial de Combate ao Bullying, a 20 de outubro, a CPCJ em parceria com a Medida de Parentalidade Positiva do Agrupamento, a Associação de Pais e o CLDS irão dinamizar várias atividades de prevenção direcionadas aos alunos do 1º, 2/3º ciclos, professores, pais e encarregados de educação com o objetivo de combater este flagelo mundial.

Segundo o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), uma em cada três crianças do mundo, entre os 13 e os 15 anos, é vítima de bullying na escola regularmente.

Consciencializar a comunidade educativa e local para esta forma de violência, apoiar e incentivar as vítimas a denunciarem estas graves situações e encontrar formas de as prevenir, são os desafios colocados por esta data, visto que a luta contra o bullying não é uma tarefa de um dia, nem de um grupo de pessoas, mas sim de todos os dias do ano e de todas as pessoas.

conferencia

Realiza-se no dia 20 de outubro, às 10h00, a Videoconferência SICAD Investigação e Jogo.

O evento é gratuito. INSCRIÇÕES AQUI

PIICIE - Alijóeduca+