Cartaz-A3

Abertura do novo ano letivo no Agrupamento de Escolas de D. Sancho II (Alijó)

No passado dia 15 de setembro, registou-se a abertura do novo ano letivo no Agrupamento de Escolas de D. Sancho II (Alijó). Durante o período da manhã foi dado início à receção dos alunos dos mais variados anos e ciclos, contemplando, entre outras atividades, uma visita ao espaço físico da escola, complementada com a distribuição de um folheto informativo com esclarecimentos relevantes para uma profícua adaptação a um novo ano escolar.

Na Escola Básica e Secundária de D. Sancho II, destaca-se neste novo ano, a introdução dos cartões electrónicos, permitindo controlar as entradas e saídas dos seus utentes bem como o acesso por parte dos pais, a informações úteis sobre os seus educandos.
A diretora do agrupamento, professora Margarida Cascarejo, realizou ainda uma reunião com os Pais e Encarregados de Educação dos alunos do 5.º ano de escolaridade, onde foram tratadas diversas temáticas de interesse comum a todos os presentes.

A comunidade educativa foi ainda presenteada com atuação ao vivo da Banda de Música de S. Mamede de Ribatua (agrupamento musical que já conta com 215 anos de existência) e onde atuam variados alunos deste agrupamento de escolas.

Todas as atividades estiveram envoltas num grande entusiasmo, contando com uma participação muito ativa de todos os envolvidos, ficando, uma vez mais patente o espírito colaborativo dos mais diversos elementos da comunidade educativa deste agrupamento, assim como a vontade inequívoca dos nossos alunos se dedicarem à consecução de um projeto educativo que cada vez mais se afirma no território local e regional.