Cartaz-A3

CONCURSO ESCOLAR DOURO PATRIMÓNIO MUNDIAL: CONSONÂNCIAS e DISSONÂNCIAS

No dia 20 de setembro de 2014, os alunos do Agrupamento de Escolas D. Sancho II, de Alijó, que participaram no concurso promovido pela Liga dos Amigos do Douro Património Mundial, Consonâncias e Dissonâncias, deslocaram-se à Régua para receber os prémios a que tinham direito.

Assim, o dia começou logo às 10h00 com a visita ao Museu do Douro e a exposição dos trabalhos dos alunos. De seguida, procedeu-se à entrega dos prémios, tendo sido dado aos alunos deste Agrupamento dois primeiros prémios que consistiram num tablet para cada vencedor, com um concerto Desafinado para acabar a manhã.

O almoço foi oferecido aos presentes no Museu do Douro, strogonoff de frango com cogumelos e arroz…

A tarde reservou outras surpresas: uma viagem de comboio da Régua ao Pinhão, seguida de um tempo livre para conhecer o local. Por volta das 17h00, chegou o barco para levar os participantes de volta à Régua. A viagem foi uma experiência única, intensa, disfrutando de belas paisagens, num ambiente amigável e acolhedor.

O regresso à Régua foi rápido, tendo encontrado uma cidade animada, repleta de gente a conhecer o Douro.

fotoRégua