Fev

ESCOLA EM MOVIMENTO 2016

Decorreu no passado dia 19 de fevereiro na escola sede e na escola do Pinhão o evento - ESCOLA EM MOVIMENTO. Tratou-se de um evento cultural que já vem sendo realizado há alguns anos e tem tido sempre um enorme sucesso na comunidade escolar e local, com especial destaque e evidência na edição deste ano. Fizemos graffitis de grandes dimensões, um concurso Got talent - Escolar que encheu o pavilhão gimnodesportivo, desfiles de moda, laboratórios de ciências, jardinagem, poesia, Informática, Design, Desporto, Prova de orientação, Pedy-Paper, promoção e divulgação do projeto de reciclagem electrónica - "Escola Electrão", exposições e muitas outras atividades.

A adesão dos alunos, professores, funcionários, encarregados de educação e restante comunidade local foi notável, evidenciando com grande destaque o projeto da nova direção, que estabeleceu uma forte aposta na cultura e inovação do ensino. Este tipo de ação cultural no contexto escolar vem reforçar a ideia que a escola não é apenas aprendizagem e rotina letiva, "uma seca!" como tantas vezes os nossos alunos se referem à escola, mas deve também ser preenchida com momentos de puro divertimento e fruição cultural, devendo apostar e promover a criatividade dos alunos, complementando a aprendizagem com a imaginação num equilíbrio perfeito. Já dizia Einstein que "Em momentos de Crise, mais importante que o conhecimento é a imaginação" e dela dependem melhores resultados e o sucesso em ultrapassar os obstáculos. Para ilustrar da melhor forma o evento supracitado, colocámos uma seleção de imagens bem esclarecedoras do sucesso, envolvimento dos alunos, professores, funcionários e a comunidade em geral que também esteve presente a convite da direção da escola.

Orçamento Participativo 2022

Apresenta a tua proposta para o orçamento participativo 2022 na secretaria ou em https://opescolas.pt/candidaturas/candidaturas.html até ao dia 13 de março de 2022. Consulta o regulamento em https://opescolas.pt/regulamento/

Selo Escola SaudávelMente

OPP SeloEscolaSaudavelMente RGB policromatico preto