Notícias principais
Entrega dos Kits digitais - 9º e 12º anos
Conforme previsto, os alunos que terminaram os 9º e 12º anos deverão devolver os kits digitais.
Assim, devem ter em atenção, no ato da entrega, ao seguinte:
- Computador com carregador;
- Hotspot (no caso dos alunos do 12º ano) com respetivo cabo de carregamento;
- Cartão de ligação à internet (deverá estar inserido respetivo equipamento) com o respetivo envelope da operadora de telecomunicações;
- Mochila;
- Auscultadores.
Ano de escolaridade |
Hora |
Dia |
9.º ano |
9:00-12:30 e 14:00-16:30 |
6/7/2022 |
12.º ano |
9:00-12:30 e 14:00-16:30 |
7/7/2022 |
Move(te) no verão 2022: Inscrições abertas
O Município de Alijó, através do Piicie Alijó Educa+, vai promover mais um Move(TE) no verão, com um programa repleto de atividades destinadas a crianças e jovens dos 6 aos 14 anos, entre 4 e 15 de julho.
As inscrições podem ser feitas até ao dia 30 de junho, em https://www.cm-alijo.pt/servicos/educacao ou presencialmente no gabinete do PIICIE Alijó Educa+ na Escola D. Sancho II de Alijó.
Olimpíadas da Cidadania e do Património
Após o sucesso da 1ª e da 2ª Fase do Concurso "As Olimpíadas da Cidadania e do Património", a turma B da EB nº 1 de Pinhão, do nosso agrupamento de escolas, foi apurada para participar no Evento Nacional, que decorreu no dia 15 de junho, no Cineteatro António Lamoso, em Santa Maria da Feira.
Neste evento participaram 9 turmas de diferentes pontos do nosso país: Alijó, Braga, Gavião, Maia, Mora, Santa Maria da Feira, Tábua, Vagos e Vieira do Minho.
Através da participação no Evento Nacional, proporcionamos aos/às nossos/as alunos/as uma oportunidade de aprendizagem, de partilha de experiências culturais e de convívio entre turmas do 3º/4º ano de escolaridade.
Um dia de festa, diversão, aprendizagem e cidadania!
Parabéns à turma B da EB nº 1 de Pinhão que representou o nosso agrupamento.
![]() |
![]() |
![]() |
MATRÍCULAS PARA O ANO LETIVO 2022/2023
Informam-se todos os encarregados de educação que está a decorrer o período de matrículas para o próximo ano letivo.
As matrículas e renovações de matrículas são da exclusiva responsabilidade dos Encarregados de Educação e feitas no Portal das Matrículas (https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/pmat/#/portal/home)
No caso dos pais e encarregados de educação não conseguirem efetuar a matrícula do seu educando autonomamente através do portal, podem solicitar auxílio aos serviços administrativos do agrupamento, agendando marcação para o efeito, através do telefone - 259959120.
Para mais informações sobre o processo de matrículas pode consultar o manual do Encarregado de Educação no endereço http://docescolas.dgeec.mec.pt/index.php/s/gmJghKBsu7h6JOX/download.
Dada a especificidade das matrículas para os alunos que vão frequentar os 10º e 12º anos, os encarregados de educação destes alunos podem fazê-la na escola sede ou na escola do Pinhão, com o apoio dos respetivos diretores de turma, no dia 30 de junho e no seguinte horário: das 9.00h às 12.30h e das 14.00h às 17.00h.
Relativamente aos alunos que vão frequentar o 7º ano, os seus encarregados de educação também podem fazer as matrículas na escola sede ou na escola do Pinhão, com o apoio dos respetivos diretores de turma, no dia 11 de julho e no seguinte horário: das 9.00h às 12.30h e das 14.00h às 17.00h.
Para o efeito, devem fazer-se acompanhar de:
- documentos de identificação do aluno e do encarregado de educação;