No dia 23 de abril de 2024, pelas 18h30m, via online, a medida Parentalidade Positiva do Agrupamento de Escolas D. Sancho II de Alijó promoveu a V “À conversa com todos/as | Como estimular a linguagem nas crianças?" dirigida a pais e encarregados de educação, docentes e pessoal não docente deste Agrupamento.

Tivemos o privilégio de ter como oradora convidada a Dra. Regina Silva, licenciada em Fonoaudiologia pela Universidade Federal de São Paulo e Terapeuta da Fala há 20 anos, atuando com crianças jovens e adultos nas áreas da fala, linguagem oral/ escrita e reabilitação vocal. Foram abordadas as diferentes fases de desenvolvimento da linguagem e a sua importância no crescimento global da criança, que influenciando todas as áreas da sua vida, prepara-a para futuros desafios educativos e sociais.

Foram partilhadas importantes técnicas e experiências que permitirão aperfeiçoar as práticas educacionais, em contexto familiar e escolar.

Agradecemos a vossa participação!

Partilhamos aqui alguns dos conhecimentos da sessão…

As Psicólogas,

Susana Bessa