O Agrupamento de Escolas D. Sancho II promoveu a 2ª Semana Ubuntu entre 22 e 26 de janeiro de 2024, envolvendo os alunos do ensino profissional, 4 docentes e uma psicóloga.

Foi uma semana muito positiva cheia de momentos de partilha que permitiram o auto e heteroconhecimento,

Os participantes revelaram um enorme empenho e dedicação, e os resultados não poderiam ser melhores. Assim, numa escala de 0 a 10, os alunos avaliaram qualitativamente a semana Ubuntu com os seguintes valores:

Testemunhos Ubuntu – 9,66

Dinâmicas e Reflexões – 9,79

Avaliação global da semana – 9,75

Utilidade da formação Ubuntu para a vida pessoal – 9,87

Por último, partilhamos aqui alguns exemplos dos testemunhos dos alunos:

"Esta experiência foi maravilhosa e muito marcante."

"Foi algo inovador, gostei muito de me conhecer melhor a mim e de conhecer melhor as outras pessoas também."

"Gostei, pois aprendemos coisas novas e aprendemos que mesmo nos maus momentos não estamos sozinhos."

Dá-se continuidade ao projeto no Clube Ubuntu do Agrupamento, onde estes alunos e os educadores irão continuar a disseminar os valores da Academia de Líderes Ubuntu.