Out

Sê um jovem parlamentar. Junta-te a nós!

PARL JOVENS

O Parlamento dos Jovens é uma iniciativa institucional da Assembleia da República que procura, todos os anos, mobilizar alunos do ensino secundário e do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico na discussão de questões cívicas e democráticas. O programa tem como objetivo a realização anual de duas Sessões Nacionais na Assembleia da República, uma destinada aos alunos do 2.º e 3.º ciclos e uma outra para os alunos do ensino secundário. Este ano a nossa escola irá participar novamente neste projeto, proporcionando aos alunos participantes uma experiência enriquecedora a nível pessoal e académico. Os temas em debate são “Combate ao insucesso escolar”, para o Ensino Básico, e “ Ensino público e privado: que desafios?” para o ensino secundário. É habitual a presença na nossa escola de um deputado da Assembleia da República, que além de explicar o funcionamento deste órgão de soberania, responde ainda a questões relacionadas com os temas em debate.

Os coordenadores do programa do Parlamento dos Jovens desafiam-te a participar neste projeto, para que, em conjunto, façamos deste ano letivo, um ano de fortalecimento dos valores democráticos!